segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dor de cabeça com funcionários

Por mais que você tente, não consegue agradar seus funcionários. Percebe que existe uma insatisfação, que surge aqui e ali, e que por vezes vai se disseminando. Será que é por causa do salário? Pode ser. Mas se você tenta pagar um salário justo, de acordo com o mercado, fornecer uma boa alimentação, e trata-los bem, por que não consegue cooperação?
Você quer crescer, está motivado, mas não sente que pode contar com sua equipe? O que será que está faltando? Provavelmente, está faltando comunicação de qualidade, direcionada, focada.
Não adianta somente ser simpático(a) e cumprimentá-los quando passa. Você precisa abrir um canal de comunicação eficaz entre você e seus colaboradores. É preciso ouvi-los: as expectativas, as frustrações, as dificuldades para exercer a atividade, as sugestões para melhoria dos processos, e também sobre o que pode ser melhorado. Por outro lado, fale com eles sobre suas expectativas, sobre os planos para o futuro, sobre como a empresa e os funcionários podem crescer juntos, sobre o que a empresa pensa para melhorar e promover os bons funcionários.
Não importa o tamanho da sua empresa. Promover uma boa comunicação interna é também promover uma melhoria no clima organizacional. Funcionários estimulados, informados, com perspectivas de crescimento, rendem o dobro em qualquer organizacão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário